Coraline: resenha crítica do filme e livro

 Coraline: resenha crítica do filme e livro

 O filme e o livro contam a história de uma garotinha, chamada Coraline, que se muda e descobre uma pequena porta que leva ela a outro mundo, onde tudo é "melhor" em sua visão, porém sua mãe do outro mundo se passa de boazinha, mas depois se revela e Coraline teque tentar escapar das mãos da maldosa mãe do outro mundo.

Os personagens principais são Mel Jones (mãe da Coraline), Charlie Jones (pai da Coraline), Wybie,  Coraline, o Sr. Bobinsky , a Sra. Forcible e spink,  respectivamente as suas versões do outro mundo.

Ambos são histórias bem interessantes, porém eles tem coisas relevantes que diferenciam os dois, primeiramente que o livro conta detalhes a mais, que o filme não possuí, e o livro conta uma história mais pesada, ou seja o filme é mais para público infantil, e o livro para o adulto.

Detalhes que no livro são diferentes, são por exemplo que a porta e a chave, no filme é pequena e parece até mágica, deixando o filme com um toque mais lúdico. No livro é uma porta comum, com uma chave velha e pesada.

O filme também tem uma diferente característica, o filme é modelado com massinha para os personagens, e pipoca para as árvores. Filmes desse estilo stop motion com massinha demora anos para ser completamente feito,  a animação levou cerca de quatro anos para ficar pronta. Só o trabalho de fotografia levou 18 meses! Foram necessárias 10 pessoas para fazer uma única boneca da Coraline para as gravações e o processo demorou de 3 a 4 meses.

Na minha opinião o filme é mais divertido, pelos detalhes simples e menos horripilantes, não que o livro seja ruim, lembrando que essa é a minha opinião, se você tem outra diga aqui nos comentários .👇👇👇

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa na árvore de 26 andares

As 5 melhores sagas que você deveria ler